Na Creche do Centro Educacional Monnerat - Escola Pontinha de Sol as famílias encontram um ambiente seguro, acolhedor que promove de maneira criativa o desenvolvimento físico, social, emocional e cognitivo das crianças.
A creche está organizada para atendermos as crianças, com ênfase nas necessidades e especificidades da faixa etária de 4 meses aos 3 anos de idade, envolvendo-as efetivamente com rotina, organização, hábitos saudáveis, higiene e estimulação.
Entendemos que o cuidado atencioso, individualizado e inserido em toda ação pedagógica, torna-se significante na vida da criança, pois é através dele que a mesma constrói vínculos saudáveis com os outros sujeitos, com os espaços que ocupa e sentimentos positivos em relação a si mesmo. Isto consequentemente, será determinante na formação de sua auto estima e no seu processo de desenvolvimento. Portanto, o cuidar não deve ser visto em seu caráter assistencialista, oposto ao educar, mas deve ser preconizado como grande potencializador do desenvolvimento.
A Educação Infantil do Centro Educacional Monnerat – Escola Pontinha de Sol, oferece à sua família um atendimento diferenciado, priorizando práticas educativas de qualidade que possam promover e ampliar as condições necessárias para o desenvolvimento global de seu filho.
Nossa escola possui um espaço ideal para os alunos exercitarem sua inteligência, explorando o mundo através dos sentidos e do movimento, além de aprender a dividir e a conviver. Temos um ambiente seguro e instigante, que promove de maneira criativa o desenvolvimento físico, social, emocional e cognitivo.
O processo de aquisição da leitura e da escrita inicia-se nesse período, com tentativas feitas pelas próprias crianças.
Os valores humanos, de cidadania e de conduta fazem hoje, a pessoa de amanhã. Através do afeto, do aplauso e do estímulo chega-se ao conhecimento mais profundo.
contato com a língua inglesa, através de aulas diárias com brincadeiras, jogos e músicas, tem a intenção de manter a possibilidade de outras práticas lingüísticas.
Os jogos e materiais específicos, além dos diversos desafios encontrados no ambiente, desenvolvem a noção lógica-matemática e a experimentação de situações problemas para a elaboração de estratégias e procedimentos.
Todas as atividades são coordenadas por profissionais com formação específica e incentivam a construção da autonomia da criança.